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Mentoria

Mentoria

Visa promover o desenvolvimento integral do Líder (Mentorado), tanto profissional quanto pessoal, e a gerenciar o conhecimento por meio da troca de ideias e experiências entre Mentor e Líder (Mentorado);

Mentoria para Líderes

A mentoria consiste numa orientação estruturada em que um profissional mais experiente (Mentor) orienta um menos experiente (Mentorado). É um processo de transmissão de conhecimento sobre Liderança e Gestão de Pessoas, cujo objetivo é provocar insights no Mentorado através de uma troca positiva de experiências entre duas partes. Mentor e mentorado dividem conhecimentos e, a partir disso, a liderança consegue se desenvolver conforme o objetivo estabelecido;

Por que contratar?

A mentoria é indicada para situações em que a empresa necessite implementar estratégias, alcançar novos e melhores resultados, e precise do apoio e atuação da Liderança, que precisa ser desenvolvida para performar nos novos cenários, ficar pronta para aprimorar processos ou até modificar a relação entre as pessoas e a forma de liderar, tornando-a mais Colaborativa e alinhada a nova estratégia.

Como é que a Mentoria
pode ajudar a desenvolver a liderança?

O programa desenvolve lideranças e contribui para a disseminação de conhecimento tácito, aquele não formalizado em documentos, mas adquirido na experiência;

1

Diagnóstico

Esta etapa envolve realização de reuniões para alinhamento de expectativas do Líder e também da empresa (contratante), esclarecimentos sobre a metodologia, entendimento dos pontos mais relevantes a serem considerados no processo e levantamento do resultado esperado com o processo.

2

Autoconhecimento

Análise do perfil do Líder (mentorado), entendimento de seus motivadores, gatilhos, perfil comportamental e estilo preferido de liderar. Aqui são utilizadas diversas ferramentas e assessments, além das conversas que já propõe uma profunda reflexão e ganho de consciência ao Líder.

3

Apoio na Jornada

Reuniões semanais para atendimento e desenvolvimento do coachee.

 

Identificação dos valores pessoais e carreira, Identificação dos pontos fortes e de desenvolvimento, elaboração do plano de ação de desenvolvimento.

4

Autogerenciamento e Gestão

Toda base metodológica é realizada, considerando que o Líder terá aprendizado e autonomia para seu autogerenciamento. E na etapa final, é realizada reunião para retorno qualitativo e orientação do plano de manutenção do desenvolvimento contínuo, para que possa manter seu desenvolvimento com autonomia e colhendo resultados.

Descubra, aplique e colha resultados

Quando se trata de sua gestão de carreira, ter um coach de carreira profissional ao seu lado é um elemento-chave para seu sistema de apoio.

O que dizem
Sobre meu trabalho

Minha missão é apoiar Líderes nos seus desafios diários, levar a cura para as pessoas que estão na Liderança, sendo ponte entre o aqui e o lá, a ciência e a espiritualidade, a técnica e o coração.