Visa promover o desenvolvimento integral do Líder (Mentorado), tanto profissional quanto pessoal, e a gerenciar o conhecimento por meio da troca de ideias e experiências entre Mentor e Líder (Mentorado);
A mentoria consiste numa orientação estruturada em que um profissional mais experiente (Mentor) orienta um menos experiente (Mentorado). É um processo de transmissão de conhecimento sobre Liderança e Gestão de Pessoas, cujo objetivo é provocar insights no Mentorado através de uma troca positiva de experiências entre duas partes. Mentor e mentorado dividem conhecimentos e, a partir disso, a liderança consegue se desenvolver conforme o objetivo estabelecido;
A mentoria é indicada para situações em que a empresa necessite implementar estratégias, alcançar novos e melhores resultados, e precise do apoio e atuação da Liderança, que precisa ser desenvolvida para performar nos novos cenários, ficar pronta para aprimorar processos ou até modificar a relação entre as pessoas e a forma de liderar, tornando-a mais Colaborativa e alinhada a nova estratégia.
O programa desenvolve lideranças e contribui para a disseminação de conhecimento tácito, aquele não formalizado em documentos, mas adquirido na experiência;
Esta etapa envolve realização de reuniões para alinhamento de expectativas do Líder e também da empresa (contratante), esclarecimentos sobre a metodologia, entendimento dos pontos mais relevantes a serem considerados no processo e levantamento do resultado esperado com o processo.
Análise do perfil do Líder (mentorado), entendimento de seus motivadores, gatilhos, perfil comportamental e estilo preferido de liderar. Aqui são utilizadas diversas ferramentas e assessments, além das conversas que já propõe uma profunda reflexão e ganho de consciência ao Líder.
Reuniões semanais para atendimento e desenvolvimento do coachee.
Identificação dos valores pessoais e carreira, Identificação dos pontos fortes e de desenvolvimento, elaboração do plano de ação de desenvolvimento.
Toda base metodológica é realizada, considerando que o Líder terá aprendizado e autonomia para seu autogerenciamento. E na etapa final, é realizada reunião para retorno qualitativo e orientação do plano de manutenção do desenvolvimento contínuo, para que possa manter seu desenvolvimento com autonomia e colhendo resultados.
Quando se trata de sua gestão de carreira, ter um coach de carreira profissional ao seu lado é um elemento-chave para seu sistema de apoio.
Minha história começa contando que sempre fui aquela garota que subia em árvores, empinava pipa, falava pelos cotovelos e tirava notas altas, o que confesso deixava meus professores um pouco bravos, por que pelo tanto que eu falava como era possível?
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